×
Melão
Novembro 13, 2018
MELÃO/CEPEA: Melonicultores se preparam para mercado de fim de ano
Volume embarcado ao exterior pode aumentar ainda neste mês

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Melonicultores se preparam para mercado de fim de ano Ver fotos

Piracicaba, 13 – Produtores de melão devem iniciar a colheita da fruta em novembro, visando abastecer o mercado para o fim de ano. Dentre as regiões produtoras, o Vale do São Francisco (PE/BA) deve ofertar a fruta principalmente no mercado interno, enquanto o Rio Grande do Norte/Ceará deve focar no internacional.

Se por um lado as festividades devem impulsionar a comercialização apenas em dezembro no Brasil, o volume de melão embarcado ao exterior pode aumentar ainda na segunda quinzena de novembro – quando a demanda da Europa deve crescer e garantir bons preços aos produtores da praça nordestina.

Até outubro, a oferta de melões no RN/CE estava elevada, principalmente durante a primeira quinzena, o que pressionou as cotações nas roças. Com isso, o melão amarelo dos tipos 6 e 7 se desvalorizou 12% na praça, fechando o mês com média de R$ 18,96/cx de 13 kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
Hortifruti Brasil
melão
mercado de fim de ano
mercado internacional de melão
mercado nacional de melão
oferta
preços de melão