×
Melão
Maio 15, 2019
MELÃO/CEPEA: Melonicultores espanhóis estão animados
Clima favorece cultivo

Por Ana Raquel Mendes, Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Melonicultores espanhóis estão animados Ver fotos

Piracicaba, 15 – Em Almería, na Espanha, a oferta de melão ainda é baixa, mas isso deve mudar! Segundo notícia veiculada no portal Hortoinfo, as condições climáticas têm sido muito favoráveis ao cultivo, o que pode, inclusive, refletir em maior produção nesta safra em relação à passada.

Além disso, as altas temperaturas também devem estimular o consumo na Espanha, resultando em boa comercialização da fruta. Esse cenário também pode favorecer Murcia, outra região produtora espanhola, que deve realizar algumas colheitas de cantaloupe ainda em maio – quase um mês e meio antes das demais variedades produzidas pela região.

Em seguida, para junho e julho, essa região deve, então, intensificar sua oferta com o gália, honeydew e pele de sapo. No momento, as colheitas ainda são pequenas e competem com a oferta de melões da América do Sul, Senegal e Marrocos, mas que devem se encerrar em breve.

Fonte: hortoinfo.es

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
clima favorece produção de melão na Espanha
melão
melão espanhol
mercado internacional
oferta
produção de melão
produção de melão na Espanha