×
Melão
Abril 20, 2018
MELÃO/CEPEA: Margem do atacado recua com sobras na Ceagesp
Clima ameno afeta demanda em SP

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Margem do atacado recua com sobras na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 20 - A comercialização do melão amarelo seguiu com margem limitada nesta semana (16 a 20/04). Os preços praticados nos centros atacadistas e nas regiões produtoras estão próximos, em especial devido ao acúmulo da fruta nos boxes da capital paulistana. Com isso, o amarelo tipo 6 e 7 foi vendido por R$ 25,50/cx de 13 kg na Ceagesp, baixa de 8% em relação à semana anterior e valor apenas 3% acima do Rio Grande do Norte/Ceará. Segundo atacadistas, o ocorrido tem sido influenciado pelas temperaturas mais brandas em São Paulo, que afetaram a procura desta fruta considerada “refrescante” e aumentaram o volume de sobras no atacado. 

Na cidade de São Paulo, por exemplo, a mínima registrada foi de 14°C na quinta-feira (19). Além disso, houve relatos de que a qualidade baixa dos melões também restringiu as vendas. As recentes chuvas nas regiões produtoras aumentaram a incidência de podridões e manchas na fruta - as variedades nobres foram as mais prejudicadas. Como a tendência é de que a oferta de amarelo continue controlada e a segunda quinzena do mês não apresente uma melhora no consumo, os preços podem se manter na próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
cotações
HF Brasil
melão
oferta
preço