×
Melão
Junho 4, 2021
MELÃO/CEPEA: Junho começa, mas vendas não melhoram
Preço do amarelo a granel recua 14% no Vale

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Junho começa, mas vendas não melhoram Ver fotos

Piracicaba, 04 - Atualmente, a oferta de melão do Vale do São Francisco (BA/PE) está moderada, segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea. Mesmo assim, o preço médio do amarelo comercializado a granel foi de R$ 1,04/kg na região, queda de 14% frente ao período anterior. A variedade embalada dos tipos 6 e 7 (posto SP) fechou em R$ 23,92/cx de 13 kg, redução de 10% na mesma comparação.

Isso ocorreu porque, na virada do mês, as vendas estiveram lentas - a crise econômica brasileira agravou a perda do poder de consumo da população no período e os novos lockdown em algumas localidades também foram entraves. Destaca-se que as vendas regionais ainda estão melhores do que as para os grandes centros consumidores. Para a próxima semana, existe a possibilidade de o ritmo de colheita de melão aumentar no Vale - o que preocupa produtores quanto ao preço, pois esperavam que o início de mês se recuperasse, mas com a maior oferta, este cenário pode não se concretizar.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
crise econômica
HF Brasil
melão amarelo
oferta moderada
preço de melão
Vale do São Francisco (BA/PE)
vendas lentas