×
Melão
Março 27, 2020
MELÃO/CEPEA: Impactos do COVID-19 começam a ser sentidos na Ceagesp
Porém, baixa oferta ainda sustenta boas cotações

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Impactos do COVID-19 começam a ser sentidos na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 27 - Nesta semana (23 a 27/03), os impactos do novo coronavírus começaram a limitar a comercialização de melão na Ceagesp, em decorrência do isolamento da população e da paralisação de instituições, como escolas e restaurantes. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, até segunda-feira (23), a movimentação de clientes estava normal no entreposto. Contudo, nos dias posteriores, a demanda se reduziu consideravelmente - o que resultou, inclusive, na prática de alguns descontos.

Mesmo diante dessa venda enfraquecida, o preço médio do melão pouco se alterou no período: o amarelo tipo 6 e 7 foi cotado a R$ 35,33/cx de 13 kg, valor similar ao da semana passada. Isso ocorreu porque o cenário de baixa oferta permanece, por conta do encerramento da safra do Rio Grande do Norte/Ceará e dos envios ainda pequenos do Vale do São Francisco (BA/PE). Para as próximas semanas, a limitada procura pela fruta pode promover mais descontos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
descontos
HF Brasil
melão amarelo
menor comercialização
preço de melão