×
Melão
Maio 25, 2018
MELÃO/CEPEA: Greve afeta abastecimento e impulsiona cotações
Preços sobem, especialmente para o pele de sapo

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Greve afeta abastecimento e impulsiona cotações Ver fotos

Piracicaba, 25 - Em decorrência da greve dos caminhoneiros, a comercialização de melão ocorreu apenas no início da semana. Até segunda-feira (21), as expectativas eram de aumento nos preços devido à restrita oferta e à melhor qualidade da fruta - foram os menores volumes e mais distribuídos de chuva que asseguraram os melhores padrões observados.

Com isso, o melão amarelo tipo 6 e 7 registrou média de R$ 29,17/cx de 13 kg na Ceagesp no início da semana, valor 3% superior ao da passada - ressaltando que esta fruta estava estocada na ceasa desde o período anterior. Já o pele de sapo foi vendido por R$ 30,00/cx, alta de 9% na mesma comparação. Esta maior valorização pode estar relacionada à menor disponibilidade da fruta no Rio Grande do Norte/Ceará, por conta do período de entressafra, e pelo pouco cultivo no Vale do São Francisco (PE/BA).

Como as perspectivas são de suspensão da paralização na próxima semana, devido à proposta de acordo do governo, as frutas acumuladas devem entrar fortemente no mercado - fator este que pode impactar negativamente nas cotações iniciais.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Cepea
cotação
greve
HF Brasil
melão
pele de sapo
preço
qualidade