×
Melão
Fevereiro 16, 2018
MELÃO/CEPEA: Fruta se valoriza no RN/CE com recuo na oferta
Por outro lado, preços caem no Vale do São Francisco

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Fruta se valoriza no RN/CE com recuo na oferta Ver fotos

Piracicaba, 16 - Com a finalização da safra do Rio Grande do Norte/Ceará e a chegada de chuvas nas roças, a disponibilidade de melão está diminuindo no mercado interno. Com isso, as cotações da fruta estão subindo. Nesta semana (12 a 16/01), este cenário de valorizações, porém, não foi observado no Vale do São Francisco (BA/PE), onde os preços caíram devido à comercialização restrita do carnaval. Produtores relataram que os envios aos centros consumidores foram limitados durante o recesso e começaram a se normalizar no fim desta semana.

No Rio Grande do Norte/Ceará, contudo, os preços aumentaram 7% para o amarelo tipo 6 e 7, sendo vendido por R$ 19,75/cx de 13 kg. Nesta região, as precipitações ainda estão limitadas, mas existe receio dos produtores quanto à sua intensificação e possível queda de qualidade da fruta. Nas duas últimas semanas (04 a 16/02), choveu cerca de 87 mm na cidade de Mossoró (RN), de acordo com o Inmet. Como a maior umidade deve continuar nas próximas semanas, segundo a Climatempo, produtores devem permanecer atentos à qualidade da fruta e aos novos plantios.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Cepea
chuva
cotações
HF Brasil
melão
oferta
preço
rn/ce
vale do são francisco