×
Melão
Junho 14, 2019
MELÃO/CEPEA: Fruta a granel se valoriza no Vale
Amarelo tipo 6 e 7 sobe 5%

Por Maria Giulia Marchesi, Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Fruta a granel se valoriza no Vale Ver fotos

Piracicaba, 14 - Nesta semana (10 a 14/06), o mercado de melões foi marcado por fraca demanda, o que refletiu em menores comercializações e desvalorização da fruta. Contudo, para produtores de melão amarelo do Vale do São Francisco (PE/BA), ainda foi possível obter uma valorização de 5% frente a semana anterior, uma vez que muitos deles optaram novamente por concentrar as comercializações a granel no Norte e Nordeste - os quais não têm custos de embalagem e frete vinculados, o que acaba facilitando as vendas. Assim, a variedade dessa região fechou com preço médio de R$ 1,30/kg nesta semana.

Já no Rio Grande do Norte/Ceará, o cenário foi de queda de preços: o amarelo tipo 6 e 7 atingiu média de R$ 28,50/cx de 13 kg, desvalorização de 13% na mesma comparação. Em ambas as praças produtoras, o ritmo de colheita segue sem grandes alterações, apesar da menor demanda dos principais centros consumidores, como a capital paulista. Vale destacar que, de acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, algumas fazendas potiguares/cearenses já começaram a intensificar os plantios para a safra 2019/20 – que se inicia no segundo semestre –, uma vez que as condições climáticas estão favoráveis para o cultivo, e há previsão de que se mantenham assim para o próximo mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Ceará
cotação
demanda
melão
oferta
preço
Rio Grande do Norte
vale do são francisco