×
Melão
Agosto 21, 2020
MELÃO/CEPEA: Frio 'segura' preços do amarelo na Ceagesp
Fruta é mais apreciada em dias quentes

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Frio 'segura' preços do amarelo na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 21 - Apesar da recente retomada de algumas atividades comerciais em certas cidades, a chegada de uma forte massa de ar polar vinda do Sul do País, que derrubou consideravelmente as temperaturas e trouxe chuva no estado de São Paulo, acabou "segurando" as cotações do melão amarelo na Ceagesp nesta semana (17 a 21/08). Isso ocorreu porque o consumo dessa fruta é mais apreciado em dias quentes e ensolarados.

Assim, mesmo que a entrada de novas cargas esteja limitada pela oferta controlada nas regiões produtoras - no RN/CE, por exemplo, produtores relataram que as exportações restringiram o volume doméstico -, o amarelo tipos 6 e 7 fechou a semana a R$ 29,00/cx de 13 kg no entreposto, manutenção frente à semana passada.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea voltaram a relatar que a ampla variação entre os preços mínimos e máximos segue devido às diferentes qualidades da fruta: alguns lotes passaram por períodos de chuva e/ou estão há mais tempo armazenados, implicando na desvalorização dos mesmos frente aos melões ofertados sem avarias.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
demanda fraca
frente fria
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
qualidade
sobras nos boxes