×
Melão
Agosto 31, 2018
MELÃO/CEPEA: Fim de mês pressiona cotações
Principalmente para a variedade cantaloupe

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Fim de mês pressiona cotações Ver fotos

Piracicaba, 31 – No atacado de São Paulo, o melão se desvalorizou nesta semana (27 a 31/08). Isso porque a grande presença de miúdos ainda foi observada e o fim de mês prejudicou a comercialização. Com isso, o amarelo tipo 6 e 7 fechou com média de R$ 24,38/cx de 13 kg, valor 2% inferior ao da semana passada. O cantaloupe também se desvalorizou (-13%), fechando a semana em R$ 22,75/cx de 10 kg.

Além disso, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o clima esfriou no último fim de semana na capital São Paulo, o que reduziu o consumo do melão (fruta considerada “refrescante”).  Já em relação a oferta, houveram relatos de que aumentou por conta do maior volume enviado por produtores – mesmo no período de exportações. Com isso, o estoque se elevou ainda mais nos boxes atacadistas. Assim, melhores preços são esperados nas próximas semanas, somente se escoamento da fruta aumentar no mercado interno.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Cantaloupe
Cepea
cotação
demanda
HF Brasil
melão
oferta
preço