×
Melão
Dezembro 12, 2019
MELÃO/CEPEA: Festas se aproximam, mas consumo não se aquece
Fruta encara desvalorização na Ceagesp

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Festas se aproximam, mas consumo não se aquece Ver fotos

Piracicaba, 13 - Após as recentes valorizações, esta semana (9 a 13/12) não mostrou sinais de maior demanda pelo melão na Ceagesp, considerando que geralmente o consumo aumenta com a proximidade das festas de fim de ano. De acordo com agentes consultados, o consumo não está aquecido diante alta oferta nacional para o período, o que pode reduzir as expectativas de aumento dos preços na semana que vem.

Dessa forma, o amarelo de tipos 6 e 7 foi cotado em R$ 21,40/cx de 13 kg, valor 7% inferior ao da semana anterior. Além disso, destaca-se que as variedades nobres também se desvalorizaram, mesmo que alguns boxes não tenham recebido cargas ao longo da semana: a exemplo, o melão orange foi cotado em R$ 16,50/cx de 10 kg, redução de 7% e que pode ser explicada pela maior necessidade de escoamento em função do reduzido tempo de prateleira das variedades aromáticas quando comparadas à variedade amarela.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alta oferta
Ceagesp
Cepea
consumo desaquecido
HF Brasil
melão amarelo
melão nobre
preço de melão