×
Melão
Setembro 21, 2018
MELÃO/CEPEA: Falta de transporte dificulta escoamento
Preços da variedade amarelo caem nas regionais

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Falta de transporte dificulta escoamento Ver fotos

Piracicaba, 21 – Nesta semana (17 a 21/09), produtores do Rio Grande do Norte/Ceará tiveram dificuldades para escoar os melões para o Sul e Sudeste, devido aos elevados preços de frete e à falta de caminhões. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o maior problema foram os transportes para a região Sul do País – onde, geralmente, os caminhões direcionam produtos dessa procedência para o Nordeste e, na volta, levam as frutas potiguar/cearenses. Assim, como os envios sulistas foram menores nesta semana, houveram dificuldades neste frete de retorno.

Além disso, esfriou um pouco na região Sul, o que também limitou o consumo do melão, afetando, principalmente, os calibres de 10 a 12 – os de maior preferência neste mercado. Isso prejudicou os poucos produtores do Vale do São Francisco que estavam embalando frutas no período e possuíam uma maior quantidade de melões miúdos. No entanto, a maioria das vendas do Vale permaneceram à granel no mercado regional – pela quarta semana seguida – uma vez que não compensa embalar e transportar para o Sudeste. Assim, no Vale do São Francisco, o preço médio do melão amarelo foi de R$ 0,95/kg (-7%) nesta semana.   

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Cepea
cotações
HF Brasil
melão
oferta
PE/BA
preços
rn/ce
vale do são francisco