×
Melão
Fevereiro 23, 2022
MELÃO/CEPEA: Exportações recuam em janeiro
Brasil já encontra concorrentes no mercado externo

Por Vitor Provinciatto Gonçalves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Exportações recuam em janeiro Ver fotos

Piracicaba, 23 – Como esperado, as exportações brasileiras de melão recuaram em janeiro, já que a safra do Rio Grande do Norte/Ceará enfrenta mais concorrentes, tendo em vista que os países da América Central sempre entram no mercado europeu neste período.

Assim, o volume exportado em janeiro foi de 34 mil toneladas, queda de 21% frente a dezembro/21 e de 6% frente a janeiro/21, de acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Os principais destinos seguiram praticamente os mesmos: a Holanda comprou 37% do total exportado em janeiro, seguida pela Espanha, com 27%, e pelo Reino Unido, com 23%.

Destaca-se que, em alguns momentos, questões logísticas relacionadas a atrasos de navios também afetaram os embarques, assim como as chuvas – ambos provocaram perda de qualidade, com a fruta ficando abaixo dos padrões requeridos internacionalmente.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
américa central
chuvas
clima
europa
exportação
logística
melão
qualidade
safra 2021/22
união europeia