×
Melão
Janeiro 23, 2020
MELÃO/CEPEA: Exportações controlam oferta de pele de sapo
Preços da variedade sobem no RN/CE

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Exportações controlam oferta de pele de sapo Ver fotos

Piracicaba, 24 - Esta semana (20 a 24/01) registrou estabilidade nos preços domésticos do melão amarelo no Rio Grande do Norte/Ceará. De acordo com agentes, o volume ofertado e as vendas no mercado interno seguiram semelhantes às das semanas passada, de forma que o amarelo tipos 6 e 7 continuou com valor médio de R$ 20,43/cx de 13 kg.

Por outro lado, o pele de sapo e o orange apresentaram leve valorização, 4 e 3%, respectivamente. Isso porque os bons envios ao exterior, que estão ocorrendo agora no fim da safra, reduziram a oferta das mesmas no mercado doméstico.

Segundo consultas realizadas, alguns produtores já encerraram as colheitas desta safra e cidades como Mossoró (RN) têm passado por dias nublados, o que pode antecipar as colheitas em algumas propriedades para que as frutas não percam qualidade.

Atenção: De acordo com agentes, muitas fazendas no Vale do São Francisco (BA/PE) tiveram suas colheitas prejudicadas pelo clima chuvoso, típico desta época do ano. Assim, problemas de qualidade para o melão da região foram relatados.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
exportação
HF Brasil
melão
melão amarelo
melão pele de sapo
preço
qualidade
rn/ce
Vale do São Francisco (BA/PE)