×
Melão
Fevereiro 5, 2021
MELÃO/CEPEA: Estoques estão elevados no entreposto paulista
Problemas de qualidade são relatados

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Estoques estão elevados no entreposto paulista Ver fotos

Piracicaba, 05 - Nesta semana (1º a 05/02), o melão amarelo seguiu se desvalorizando na Ceagesp - registrando a segunda queda consecutiva. O tipo 6 e 7 foi cotado a R$ 33,40/cx de 13 kg, valor 6% menor do que na semana passada. Isso porque, apesar de a oferta nas regiões produtoras continuar limitada, os estoques da fruta no entreposto estão elevados diante da menor saída nas últimas semanas.

Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, aliado a esse acúmulo, houve certo receio por parte dos clientes logo no início da semana quanto à possibilidade de a greve dos caminhoneiros atrapalhar a logística. Assim, muitos deixaram de comprar mercadorias. Além do mais, leves problemas com manchas e podridões, devido às chuvas que ocorreram em alguns locais do Rio Grande do Norte/Ceará, também afetaram o comércio.

Para a próxima semana, apesar de os atacadistas esperarem melhora nas vendas de melão por ser início de mês, o cenário é ainda incerto.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
chuvas
colheita limitada na roça
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
qualidade inferior
rn/ce
sobras no atacado