×
Melão
Outubro 25, 2019
MELÃO/CEPEA: Entrada de amarelo aumenta na Ceagesp
Demanda limitada trava vendas

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Entrada de amarelo aumenta na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 25 - De acordo com consultas realizadas pelo Hortifruti/Cepea, as vendas de melão na capital paulista foram bastante lentas ao longo da semana (21 a 25/10), por conta do clima pouco ensolarado e dos altos preços anteriores. Além disso, com a desaceleração das exportações – que apresentaram um boom na virada de setembro e outubro –, a entrada de melão amarelo aumentou significativamente – incremento que não foi acompanhado pela demanda.

Dessa forma, as altas cotações do início do mês não se sustentaram e, de acordo com agentes consultados, a expectativa é que a próxima semana também seja de redução dos preços.  O amarelo tipo 6 e 7 foi cotado em R$ 25,33/cx de 13 kg, valor 10% inferior ao da semana passada. Na mesma comparação, variedades nobres como cantaloupe e gália se valorizaram em, respectivamente, 14 e 5%, devido à menor oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
capital paulista
Ceagesp
Cepea
clima ameno
exportações
HF Brasil
maior entrada
maior oferta
melão amarelo
melões nobres
preços de melão