×
Melão
Fevereiro 26, 2021
MELÃO/CEPEA: Enquanto preço do amarelo recua, pele de sapo se valoriza na Ceagesp
Fevereiro encerra com queda nas vendas

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Enquanto preço do amarelo recua, pele de sapo se valoriza na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 26 - Nesta semana (22 a 26/02), houve desvalorização do melão amarelo na Ceagesp. O tipo 6 e 7 foi cotado a R$ 30,50/cx de 13 kg, valor 5% inferior ao da semana passada. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, este cenário está relacionado aos altos estoques da variedade nos boxes atacadistas e às vendas ainda lentas – possivelmente pela limitação no orçamento do consumidor no final do mês e pelo clima mais chuvoso em São Paulo.

Mesmo diante dessas limitações, porém, o pele de sapo conseguiu se valorizar 9% no entreposto, obtendo média de R$ 35,00/cx de 13 kg, por conta de sua escassez de oferta. Agentes informaram que as chuvas no Rio Grande do Norte/Ceará podem estar afetando a qualidade dos melões em alguns boxes, mas, de maneira geral, a fruta segue com bom padrão. Para a próxima semana, atacadistas esperam melhora nas vendas, diante do maior poder de compra no início do mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
altos estoques
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
pele de sapo se valoriza
preço de melão
preço do amarelo recua
vendas lentas