×
Melão
Abril 29, 2022
MELÃO/CEPEA: Elevado volume de amarelo pressiona cotações no Vale
Preço médio recua 20% na modalidade a granel

Por Vitor Provinciatto Gonçalves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Elevado volume de amarelo pressiona cotações no Vale Ver fotos

Piracicaba, 29 - Nesta semana (25 a 29/04), o melão amarelo se desvalorizou no Vale do São Francisco (BA/PE). A variedade a granel encerrou com cotação de R$ 1,98/kg, queda de 20% frente à semana passada. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços caíram por conta do elevado volume da fruta na região, já que os recentes feriados (incluindo as festividades do carnaval no último fim de semana) promoveram acúmulo nos estoques. Além disso, o fim de mês contribuiu para o esfriamento na demanda.

No Vale, os relatos são de que a qualidade do melão está boa. Para a semana que vem, espera-se que as vendas se aqueçam diante do começo do mês, o que pode ajudar na melhora das cotações. Produtores relataram que, em algumas regiões do sertão baiano/pernambucano, um “frio” mais intenso, sobretudo à noite, pode desacelerar a maturação da fruta, reduzindo a produção nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
acúmulo nos estoques
amarelo se desvalorizou
Cepea
elevado volume
fim de mês
HF Brasil
preço de melão
recentes feriados
Vale do São Francisco (BA/PE)