×
Melão
Agosto 7, 2020
MELÃO/CEPEA: Demanda segue aquém da ideal
Maior desvalorização do amarelo ocorre na Ceagesp

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Demanda segue aquém da ideal Ver fotos

Piracicaba, 07 - Com a perspectiva de maior entrada de melões, os preços tendem a se reduzir na Ceagesp em agosto. O cenário de queda já foi observado nesta semana (03 a 07/08), mas atacadistas relataram que o impacto de novas entradas ainda não foi muito grande e que a demanda enfraquecida, desde o início da pandemia, é um dos principais desafios encarados, de forma que resultam em sobras e em margens mais estreitas. Vale destacar que a safra do Rio Grande do Norte/Ceará está se iniciando de forma mais lenta neste ano. Assim, o amarelo tipos 6 e 7 se desvalorizou em 13% frente à semana passada e foi cotado a R$ 28,00/cx de 13 kg no entreposto.

Ao longo dos últimos dias foi registrada maior oferta de variedades nobres e pele de sapo - esse obteve preço médio de R$ 33,00/cx de 13 kg. Segundo agentes, os próximos dias são de incerteza para os atacadistas, mas, caso as temperaturas se mantenham um pouco mais elevadas neste inverno e mais cidades do interior paulista caminhem para a flexibilização das medidas de isolamento social, a demanda pelo melão pode aumentar e até favorecer os preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
colheita gradual
demanda fraca
HF Brasil
preço de melão
queda de preço
rn/ce
safra 2020/21