×
Melão
Março 20, 2019
MELÃO/CEPEA: Cotações dos nobres estão positivas em 2018/19?
Orange e pele de sapo são negociados a preços elevados nesta campanha

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Cotações dos nobres estão positivas em 2018/19? Ver fotos

Piracicaba, 20 – Com a safra 2018/19 do Rio Grande Norte/Ceará se encerrando, já é possível observar o comportamento dos preços dos melões nobres nesta campanha – bastante influenciados pela oferta.

Para o gália e o cantaloupe, variedades pouco demandadas pelos brasileiros, houve maior disponibilidade no mercado doméstico. Assim, de agosto/18 até a primeira quinzena de março/19, ambas se desvalorizaram em 10% e 15% na região potiguar/cearense, respectivamente. Vale ressaltar que, para o cantaloupe, apesar do menor cultivo nesta temporada, os menores embarques internacionais resultaram em maior volume disponível no Brasil, pressionando as cotações.

Já o orange e o pele de sapo apresentaram desempenho positivo, com altas de 24% e 14%, respectivamente, nos valores comercializados pelos produtores do RN/CE no mesmo período – fato relacionado, principalmente, à oferta mais controlada. Com os últimos embarques ocorrendo neste mês, grande parte dos melonicultores já encerrou suas atividades neste semestre. Assim, a produção de nobres deve cair, favorecendo o aumento das cotações nos próximos meses.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
exportações de melão
melão
melões nobres
mercado de melão
oferta de melões nobres
preços de melão