×
Melão
Fevereiro 6, 2020
MELÃO/CEPEA: Com volta às aulas, preço reage na Ceagesp
Gália tem valorização mais expressiva

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Com volta às aulas, preço reage na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 07 - Conforme o esperado, a semana (03 a 07/02) foi de valorização para o melão na Ceagesp. Segundo agentes, as cargas de amarelo recebidas no início da semana já se reduziram significativamente, devido ao fim da safra no Rio Grande do Norte/Ceará e às chuvas no Nordeste do País. Assim, a menor oferta implicou no aumento dos preços, em 2%, para a variedade do tipo 6 e 7, cotada em R$ 24,00/cx de 13 kg. Entretanto, assim como ocorreu no RN/CE, o acúmulo do pele de sapo ainda impediu a valorização dessa variedade, que registrou queda de 2% na cotação média.

A valorização mais expressiva foi do gália, melão nobre que já teve a safra finalizada em muitos campos e que teve média similar à do amarelo – e aumento de 7% na semana. Além da influência da oferta e da qualidade no preço desta semana, o período de volta às aulas também colaborou para este cenário, por conta da maior demanda na capital paulista. A previsão para as próximas semanas continua sendo de novos aumentos nos preços do melão.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
acúmulo do pele de sapo
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
melão amarelo
melões nobres
preço de melão
Volta às aulas