×
Melão
Setembro 6, 2018
MELÃO/CEPEA: Com menor ritmo das exportações, volume aumenta no BR
Preços do amarelo, inclusive, caem no RN/CE

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Com menor ritmo das exportações, volume aumenta no BR Ver fotos

Piracicaba, 06 - Nesta semana (03 a 06/09), o preço do melão apresentou leve queda nas regiões produtoras. Como as exportações tiveram um desempenho inferior, um volume maior de frutas ficou no mercado interno, pressionando as cotações. No Rio Grande Norte/Ceará, o amarelo fechou a semana com média de R$ 21,86/cx de 13 kg, desvalorização de 3%.

Já no Vale do São Francisco (PE/BA), a mesma variedade fechou em R$ 1,08/kg (+5%) - este cenário melhor de preços está relacionado, principalmente, a manutenção de muitos produtores nas vendas regionais e a granel, uma vez que não conseguiam competir com as cotações potiguares/cearenses nos centros consumidores. Caso a oferta aumente no mercado interno nas próximas semanas (mesmo que não esperado), maiores problemas poderão ser observados, visto que os estoques podem se elevar ainda mais nos atacados.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Cepea
cotação
HF Brasil
melão
preço
rn/ce
Vale do São Francisco (PE/BA)