×
Melão
Agosto 2, 2019
MELÃO/CEPEA: Com menor calibre, amarelo se desvaloriza
Vale do São Francisco regista as maiores quedas

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Com menor calibre, amarelo se desvaloriza Ver fotos

Piracicaba, 02 - As cotações do melão amarelo no Vale do São Francisco (BA/PE) se reduziram novamente nesta semana (29/07 a 02/08). As vendas a granel no mercado regional, que compõem a maior parte das comercializações, obtiveram média de R$ 0,62/kg - redução de 19 % frente à semana passada. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, as noites com ventos e menores temperaturas, que marcaram as primeiras semanas de julho, acarretaram na produção de frutas com menor calibre em muitas localidades.

Dessa forma, mesmo melões com melhor qualidade foram impactados pelos baixos preços no mercado. Já no Rio Grande do Norte/Ceará, os valores médios apresentaram pouca variação em relação à semana anterior. O amarelo tipos 6 e 7 foi vendido por R$ 21,50/cx de 13 kg, desvalorização de 4% na comparação anterior. Nessa região, a expectativa é de que as vendas se intensifiquem a partir da primeira semana de agosto, quando muitas redes de supermercados realizam novas compras.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HFBrasil
melão
preços
Vale do São Francisco (BA/PE)