×
Melão
Agosto 23, 2019
MELÃO/CEPEA: Com melhor qualidade, amarelo se valoriza na Ceagesp
Nobres, contudo, apresentam queda nos preços

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Com melhor qualidade, amarelo se valoriza na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 23 - Nesta semana (19 a 23/08), houve valorização do melão amarelo na Ceagesp: o tipo 6 e 7 fechou em R$ 25,50/cx de 13 kg – aumento de 12% em comparação à semana anterior. Em consultas realizadas pelo Hortifruti/Cepea, atacadistas relataram a entrada de frutas de boa qualidade provenientes do Rio Grande do Norte/Ceará, o que favoreceu as cotações.

Vale ressaltar, contudo, que as menores temperaturas na capital paulista afetaram a comercialização. De acordo com o Climatempo, o final de semana pode seguir marcado por chuvas e queda nas temperaturas em São Paulo. Entretanto, de modo geral, a frente fria passa a perder força até o final do mês, o que pode impactar positivamente no consumo da fruta na região Sudeste.

Apesar da alta do amarelo, todas as variedades nobres apresentaram queda dos preços em relação à semana anterior, sendo a mais expressiva para o orange (-18%) – este cenário ocorreu por conta do maior volume ofertado desses melões, já que a colheita começou na praça potiguar/cearense.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
HFBrasil
melão amarelo
preços do melão
rio grande do norte/ceará