×
Melão
Junho 25, 2021
MELÃO/CEPEA: Com clima mais ameno, calibres estão menores no Vale
Diante disso, preço dos maiores tamanhos sobe

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Com clima mais ameno, calibres estão menores no Vale Ver fotos

Piracicaba, 25 - De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, as temperaturas mais amenas no Vale do São Francisco (BA/PE) têm controlado a oferta de melão na região, visto que o metabolismo da planta fica mais lento. Além disso, o clima afeta o desenvolvimento do calibre da fruta, que, agora, está mais miúda.

Diante deste cenário, apesar da proximidade com o fim de mês, os preços dos melões conseguiram subir, principalmente para os de maiores tamanhos. Considerando-se a escassez de fruta graúda nos grandes centros consumidores, produtores informaram que houve boa fluidez nas vendas destes produtos. Assim, o preço médio do amarelo tipos 6 e 7 embalado fechou em R$ 29,33/cx de 13 kg no Vale, aumento de 17% em relação à semana passada. A variedade comercializada a granel foi cotada a R$ 1,38/kg, alta de 28% na mesma comparação.

Para a próxima semana, o fato de ainda ser fim de mês deve limitar a comercialização. É importante mencionar que, apesar do recente aumento de preço, produtores não estão animados, pois os valores médios ainda estão pouco rentáveis.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima mais ameno
fim de mês
HF Brasil
melão amarelo
menor oferta
preço de melão
redução dos calibres
vale do são francisco
valorização