×
Melão
Janeiro 15, 2021
MELÃO/CEPEA: Colheita está se reduzindo no RN/CE
Cotações do amarelo e do gália sobem

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Colheita está se reduzindo no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 15 - Nesta semana (11 a 15/01), o preço do melão amarelo tipo 6 e 7 subiu 5% no Rio Grande do Norte/Ceará, sendo cotado a R$ 34,14/cx de 13 kg. De acordo com colaboradores Hortifruti/Cepea, essas valorizações seguidas estão relacionadas à menor disponibilidade da variedade na região, que é a principal ofertante no período. Para outras variedades, cenário similar pode ser observado - o gália, por exemplo, foi vendido por R$ 22,75/cx de 10 kg, aumento de 7% na mesma comparação.

Destaca-se que esse menor volume decorre da proximidade com o fim da safra 2020/21 e da menor produtividade observada atualmente, já que produtores indicaram que o clima muito quente tem impactado neste quesito. Além do mais, apesar de uma leve redução nas vendas frente a semana passada, o que está sendo oferecido, está saindo sem grandes problemas. Até o momento, as exportações da região seguem com o calendário previsto, devendo cessar entre fevereiro e março para a maioria dos produtores. Com a gradual redução da oferta nas próximas semanas, espera-se que o melão continue valorizado até a entrada da safra principal do Vale do São Francisco (BA/PE) entre março e abril.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
exportações
HF Brasil
melão amarelo
melão gália
preço de melão
redução da oferta
rn/ce
safra 2020/21
valorização