×
Melão
Julho 9, 2021
MELÃO/CEPEA: Clima frio no Sudeste segue afetando vendas
Há nova queda de preços no Vale do São Francisco

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Clima frio no Sudeste segue afetando vendas Ver fotos

Piracicaba, 09 - Conforme observado na semana passada, houve queda nos preços do melão amarelo no Vale do São Francisco (BA/PE) nesta (05 a 09/07). Isso porque os maiores centros compradores, Sul e Sudeste, seguiram registrando baixas temperaturas, limitando o consumo dessa fruta “refrescante” no período.

O amarelo comercializado a granel fechou em R$ 1,26/kg na região, redução de 2% frente ao período anterior. Já a variedade embalada dos tipos 6 e 7 foi vendida por R$ 25,73/cx de 13 kg (posto SP), desvalorização de 2% na mesma comparação.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o clima mais ameno, sobretudo à noite, ainda está controlando a oferta e reduzindo o calibre da fruta no Vale. Para as próximas semanas, produtores locais acreditam que a entrada gradual de melões do Rio Grande do Norte/Ceará poderá afetar seu comércio – já houve alguns relatos de chegada na Ceagesp.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima frio
consumo limitado
HF Brasil
melão amarelo
menores calibres
preço de melão
queda de preço
rio grande do norte/ceará
Vale do São Francisco (BA/PE)