×
Melão
Janeiro 21, 2022
MELÃO/CEPEA: Chuvas retraem oferta e preços sobem no Vale
Porém, vendas travadas freiam grandes valorizações

Por Vitor Provinciatto Gonçalves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Chuvas retraem oferta e preços sobem no Vale Ver fotos

Piracicaba, 21 - Nesta semana (17 a 21/01), o preço do melão amarelo comercializado a granel subiu no Vale do São Francisco (BA/PE). A cotação média foi de R$ 1,31/kg, alta de 4% frente à semana passada. De acordo com os colaboradores do Hortifruti/Cepea, essa valorização se deu pela baixa oferta da fruta na região, ocasionada pelas fortes chuvas e pela pouca quantidade plantada por produtores, visto que, além da preocupação com o próprio clima, estão desanimados pela rentabilidade limitada da cultura desde o ano passado.

Sobre as vendas, produtores relataram que estão um pouco travadas, o que é comum para o mês de janeiro. Porém, espera-se um fevereiro mais aquecido - cenário que, alinhado a uma possível baixa oferta, pode impulsionar as cotações. Quanto à qualidade da fruta, apesar das chuvas, foi pouco afetada no geral, mas continua sendo um ponto de atenção no mercado, sobretudo quanto às doenças fúngicas.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
a granel
baixa oferta
Cepea
chuvas
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
Vale do São Francisco (BA/PE)