×
Melão
Março 6, 2020
MELÃO/CEPEA: Chuva impacta oferta do amarelo
Preços sobem levemente no RN/CE

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Chuva impacta oferta do amarelo Ver fotos

Piracicaba, 06 - Os volumes de chuva consideráveis no Rio Grande do Norte/Ceará, principalmente em Mossoró (RN), reduziram novamente a colheita do melão nesta semana (02 a 06/03). Isso porque alguns produtores da região optaram por encerrar a safra antecipadamente, para evitar problemas com a maior umidade. Assim, os preços do melão amarelo tipo 6 e 7 subiram levemente (+2%) por mais uma semana frente à semana passada, com média de R$ 29,67/cx de 13 kg.

Cenário semelhante ocorreu no Vale do São Francisco (BA/PE), região que se prepara para a safra principal, cuja colheita está prevista para abril. Nessa praça, o amarelo, que continuou sendo vendido a granel, foi cotado a R$ 1,10/kg, valorização de 4% na mesma comparação. As chuvas continuam impossibilitando o embalamento e o transporte do Vale para o Sul e o Sudeste do País, devido à qualidade inferior da fruta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceará
chuva
cotação
demanda
melão
oferta
preço
Rio Grande do Norte
vale do são francisco