×
Melão
Setembro 17, 2021
MELÃO/CEPEA: Cenário é de queda de preço no RN/CE
Demanda nacional está aquém do esperado

Por Carolina Travaglini, Vitor Provinciatto e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Cenário é de queda de preço no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 17 - Nesta semana (13 a 17/09), as cotações do melão amarelo caíram no Rio Grande do Norte/Ceará, apesar de a oferta para comercialização doméstica estar se mantendo restrita, em função do bom ritmo das exportações. A média dos tipos 6 e 7 fechou em R$ 30,36/cx de 13 kg (posto SP), queda de 3% frente ao período anterior. Isso ocorreu porque a demanda nacional ficou aquém do esperado, diante da chegada da segunda quinzena, quando os consumidores estão com o poder de compra mais limitado.

Além disso, colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea informaram que a região passa por dificuldades logísticas relacionadas à disponibilidade de caminhões - cenário que pode ter relação com a redução do consumo de produtos vindos do Sul e do Sudeste, diante da crise econômica, dificultando o frete de retorno. Em relação à qualidade, segue boa. Para a próxima semana, espera-se que as exportações sigam “aliviando” a oferta no mercado interno.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
boas exportações
Cepea
desvalorização
dificuldades logísticas
HF Brasil
melão amarelo
oferta restrita
preço de melão
rio grande do norte/ceará