×
Melão
Março 1, 2019
MELÃO/CEPEA: Carnaval se aproxima...
... Mas folia não chega na Ceagesp

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Carnaval se aproxima... Ver fotos

Piracicaba, 1º - Na última semana do mês (25/02 a 1º/03), os preços do melão recuaram na Ceagesp, reduzindo a margem dos atacadistas. O ocorrido se deve à menor demanda nesta semana, que favoreceu o acúmulo de frutas nos boxes atacadistas. O tempo chuvoso na capital paulista foi o principal responsável por reduzir o consumo dessa fruta considerada refrescante.

Além disso, na semana passada, atacadistas ficaram com receio de que, por conta das chuvas nas roças, faltasse fruta nesta e aumentaram um pouco os pedidos. Contudo, a demanda não foi capaz de absorver esse volume. Outro fator que também contribuiu para a diminuição das vendas é o carnaval.

Segundo agentes, as comercializações na Ceagesp reduzem bastante com o feriado prolongado e só retomam o ritmo a partir de quinta-feira da próxima semana (dia 07/03). Assim, no período de 25/02 a 1º/03, o preço médio do melão amarelo tipos 6 e 7 recuou 2%, fechando com média de R$ 30,88/ cx de 13 kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atacado
carnaval
Ceagesp
Cepea
cotação
HF Brasil
melão amarelo
oferta de melão
preço de melão