×
Melão
Julho 30, 2021
MELÃO/CEPEA: Aumento da oferta não é acompanhado pelas vendas no RN/CE
Assim, preços do amarelo recuam na região

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Aumento da oferta não é acompanhado pelas vendas no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 30 - Nesta semana (26 a 30/07), houve nova queda de preço do melão amarelo no Rio Grande do Norte/Ceará. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, esse cenário pode ser explicado pelo aumento gradual da oferta regional, que não foi acompanhado por melhores demandas - já que é fim de mês, período marcado pela limitação no orçamento do consumidor, e o clima esfriou ainda mais nos principais centros compradores (Sul e Sudeste).

Assim, o amarelo tipos 6 e 7 foi cotado por R$ 24,48/cx de 13 kg (posto SP), redução de 6% frente à semana anterior. É importante destacar que, no geral, a qualidade está boa. Porém, esses calibres mais “graúdos” ainda são mais difíceis de serem encontrados no momento. Para a próxima semana, espera-se que o início de mês favoreça o comércio. No entanto, agosto deve chegar com maiores volumes colhidos, o que pode seguir pressionando as cotações de melão.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento gradual da oferta
Cepea
clima frio
desvalorização
fim de mês
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
rn/ce
safra 2021/22