×
Melão
Abril 3, 2020
MELÃO/CEPEA: Atacadistas dão descontos
Demanda segue enfraquecida devido ao novo coronavírus

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Atacadistas dão descontos Ver fotos

Piracicaba, 03 - Ao longo desta semana (30/03 a 03/04), houve desvalorização do melão amarelo nos boxes da Ceagesp. Isso porque o consumo da fruta recuou diante da paralisação de alguns estabelecimentos, como escolas e restaurantes, visando a contenção do coronavírus em São Paulo. Dessa forma, atacadistas deram alguns descontos: o amarelo tipos 6 e 7 foi cotado a R$ 32,50/cx de 13 kg, valor 8% inferior ao da semana passada.

Vale ressaltar, contudo, que a entrada de melões segue controlada no entreposto, por conta do fim da safra no Rio Grande do Norte/Ceará e da demora para intensificação dos envios do Vale do São Francisco (BA/PE) - onde produtores se veem receosos em intensificar os envios aos Sudeste ou, até mesmo, realizar novos plantios devido ao atual cenário econômico. Para prever as próximas semanas, atacadistas ainda aguardam as decisões do governo em relação à quarentena. Ao que parece, tudo indica que a demanda dessa fruta, considerada de maior valor agregado, deve continuar pressionada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Ceagesp
Cepea
descontos
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
vendas fracas