×
Melão
Maio 15, 2020
MELÃO/CEPEA: Assim como clima, mercado esfria
Preço do amarelo se desvaloriza na Ceagesp

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Assim como clima, mercado esfria Ver fotos

Piracicaba, 15 - Esta semana (11 a 15/05) foi marcada pela desvalorização do melão amarelo na Ceagesp. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a baixa demanda, causada pelas políticas de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus, passou a ser ainda menor pela gradual redução das temperaturas no Sudeste. Vale destacar, ainda, que a situação econômica do País está enfraquecida, afetando o consumo de produtos mais caros, como é o caso do melão.

Assim, no período, o amarelo de tipos 6 e 7 teve preço reduzido em 3% frente à semana passada, chegando a R$ 30,50/cx de 13 kg. Conforme observado em semanas anteriores, alguns atacadistas continuam encontrando dificuldades na venda de lotes com avarias (principalmente podridões) vindos do Rio Grande do Norte/Ceará e alguns caminhões chegaram até a retornar com mercadorias que não foram aceitas no entreposto. Para os próximos dias, o cenário ainda é pouco animador, visto que, até o momento, o isolamento deve se manter até o final deste mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
clima frio
covid-19
demanda fraca
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão