×
Melão
Março 2, 2018
MELÃO/CEPEA: Apesar do menor volume, melão se desvaloriza no NE
Baixa qualidade e fim de mês pressionam cotações

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Apesar do menor volume, melão se desvaloriza no NE Ver fotos

Piracicaba, 02 - O mercado de melão seguiu limitado em âmbito nacional nesta semana (26/02 a 02/03). Isso porque, apesar do menor volume, a qualidade da fruta esteve inferior e o fim de mês afetou a comercialização. Segundo produtores, as recentes precipitações nas roças, ainda que moderadas, resultaram em manchas e podridões nas frutas de ambas as regiões produtoras (RN/CE e Vale), afetando as vendas. No Vale do São Francisco (PE/BA), o amarelo foi vendido por R$ 0,91/kg, valor 3% inferior frente à semana passada. Melhores preços têm sido observados apenas para frutas padrões, aquelas que se encontram fora deste parâmetro são colocadas com “descontos” no mercado.

Assim como na semana anterior, as únicas variedades que obtiveram aumento em seus valores foram as nobres, devido à restrita disponibilidade. Como a oferta de melão deve continuar baixa (mesmo com as sobras nos boxes atacadistas), melhores cotações são esperadas com um melhor consumo de início de mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
HF Brasil
melão
Nordeste
oferta
preço