×
Melão
Outubro 9, 2020
MELÃO/CEPEA: Ao contrário de melancia, desvalorização ocorre na Ceagesp
Cenário econômico implica em menores vendas

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Ao contrário de melancia, desvalorização ocorre na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 09 - Esta semana (05 a 09/10) foi de nova desvalorização para os melões na Ceagesp. Assim como observado anteriormente, apesar de as boas exportações da safra principal do Rio Grande do Norte/Ceará continuarem limitando a oferta nacional, a retração econômica do País está freando a demanda pela fruta - compradores estão reticentes em pagar elevadas cotações. Além disso, mesmo que as atividades comerciais tenham retomado o ritmo nos últimos meses, ainda não estão totalmente normalizadas.

Dessa forma, o amarelo tipos 6 e 7 registrou preço médio de R$ 32,80/cx de 13 kg, desvalorização de 4% frente à semana passada. A variedade pele de sapo também teve queda de 7% na mesma comparação, sendo cotada a R$ 31,17/cx de 13 kg. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ritmo de vendas de melão caiu consideravelmente entre quinta e sexta-feira, em decorrência de chuvas que ocorreram na capital paulista, o que desestimula o consumo de frutas mais apreciadas em dias ensolarados. Para a próxima semana, atacadistas ainda estão receosos diante desse cenário.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
demanda fraca
desvalorização
HF Brasil
melão amarelo
melão pele de sapo
preço de melão