09/10/2020

MELÃO/CEPEA: Ao contrário de melancia, desvalorização ocorre na Ceagesp

Cenário econômico implica em menores vendas

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MELÃO/CEPEA: Ao contrário de melancia, desvalorização ocorre na CeagespVer fotos

Piracicaba, 09 - Esta semana (05 a 09/10) foi de nova desvalorização para os melões na Ceagesp. Assim como observado anteriormente, apesar de as boas exportações da safra principal do Rio Grande do Norte/Ceará continuarem limitando a oferta nacional, a retração econômica do País está freando a demanda pela fruta - compradores estão reticentes em pagar elevadas cotações. Além disso, mesmo que as atividades comerciais tenham retomado o ritmo nos últimos meses, ainda não estão totalmente normalizadas.

Dessa forma, o amarelo tipos 6 e 7 registrou preço médio de R$ 32,80/cx de 13 kg, desvalorização de 4% frente à semana passada. A variedade pele de sapo também teve queda de 7% na mesma comparação, sendo cotada a R$ 31,17/cx de 13 kg. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ritmo de vendas de melão caiu consideravelmente entre quinta e sexta-feira, em decorrência de chuvas que ocorreram na capital paulista, o que desestimula o consumo de frutas mais apreciadas em dias ensolarados. Para a próxima semana, atacadistas ainda estão receosos diante desse cenário.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Ceagesp, Cepea, demanda fraca, desvalorização, HF Brasil, melão amarelo, melão pele de sapo, preço de melão

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui