×
Melão
Dezembro 5, 2019
MELÃO/CEPEA: Amarelo se desvaloriza novamente nas regiões produtoras
Cenário pode melhorar nas próximas semanas

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Amarelo se desvaloriza novamente nas regiões produtoras Ver fotos

Piracicaba, 06 - Nesta semana (02 a 06/12), os preços do melão amarelo no Rio Grande do Norte/Ceará registraram nova redução. De acordo com agentes da região, o mercado até o momento está estagnado, não absorvendo o volume ofertado da safra principal. Assim, devido às pressões dos compradores, o amarelo tipo 6 e 7 foi cotado em R$ 20,17/cx de 13 kg, valor 5% inferior ao da semana passada.

Já no Vale do São Francisco (BA/PE), a redução de preços foi mais expressiva (-23%), fechando em R$ 0,38/kg para o amarelo a granel. Essa região lida com a alta competitividade dos melões do RN/CE, entretanto alguns produtores conseguiram enviar frutas embaladas ao Sudeste ao decorrer dos últimos dias. Apesar do difícil cenário aos produtores, a semana registrou aumento dos valores na Ceagesp, o que pode indicar que, nas próximas semanas, a valorização também passe a ocorrer nas principais regiões produtoras, se intensificando conforme as festas de fim de ano se aproximam.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
demanda
fim de ano
HF Brasil
melão amarelo
oferta
preço de melão
rn/ce
safra principal
Vale do São Francisco (BA/PE)