×
Melão
Outubro 11, 2019
MELÃO/CEPEA: Amarelo se desvaloriza novamente
Compradores pressionam por preços menores

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Amarelo se desvaloriza novamente Ver fotos

Piracicaba, 11 - Nas principais praças ofertantes do País ocorreu redução dos preços do melão. Nesta semana (07 a 11/10), o melão amarelo tipo 6 e 7 do Rio Grande do Norte/Ceará se desvalorizou em 6%, sendo cotado em R$ 25,80/cx de 13 kg. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a desvalorização da fruta se deu por própria pressão dos compradores, que relatam menor demanda, mesmo sendo um período de oferta controlada, pela intensificação das exportações.

Já no Vale do São Francisco (BA/PE), onde as vendas continuam sendo majoritariamente realizadas a granel para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a desvalorização do quilograma foi de 8%, fechando a semana com preço médio de R$ 1,20/kg. Alguns produtores da região aguardam para saber como será a demanda nas próximas semanas e, caso aumente, podem retomar as comercializações da fruta embalada no Sudeste do País.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BA/PE
Cepea
demanda limitada
desvalorização
exportações
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
rn/ce