×
Melão
Maio 28, 2021
MELÃO/CEPEA: Amarelo se acumula nos boxes da Ceagesp
Com isso, preços recuam no entreposto

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Amarelo se acumula nos boxes da Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 28 - Nesta semana (24 a 28/05), o melão amarelo se desvalorizou na Ceagesp. Os tipos 6 e 7 foram cotados a R$ 27,86/cx de 13 kg, redução de 11% frente à semana anterior. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, este cenário se deve à baixa procura, que se segue há dias, que resultou em acúmulo de estoques. Atualmente, os principais motivos dessa demanda limitada são: clima mais frio, fim de mês, crise econômica e determinação de novo lockdown em algumas cidades do estado paulista.

Todavia, o pele de sapo conseguiu bons preços: foi vendido na média de R$ 46,11/cx de 13 kg, valor 8% maior ao do coletado na segunda semana do mês – quando o Hortifruti/Cepea realizou a última coleta de preços para a variedade, visto que está escassa agora. Atacadistas relataram que a qualidade de ambas as variedades está satisfatória, com poucas avarias. Para semana que vem, apesar de ser início de mês, existe receio quanto à uma grande melhora nas vendas, considerando os mesmos fatores citados acima.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
acúmulo de estoques
Ceagesp
HF Brasil
melão amarelo
pele de sapo
preço de melão
queda de preço
vendas limitadas