×
Melão
Julho 31, 2020
MELÃO/CEPEA: Amarelo novamente se desvaloriza
Demanda segue enfraquecida na Ceagesp

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Amarelo novamente se desvaloriza Ver fotos

Piracicaba, 31 - Como a paralisação parcial de muitas cidades do interior paulista continua restringindo o funcionamento de atividades antes compradoras de melão, como restaurantes, hotéis e escolas, a demanda pela fruta seguiu abaixo da desejada por agentes na Ceagesp nesta semana (27 a 31/07). Outro fator que dificultou as vendas foi o fim de mês, que implicou em menor procura, principalmente, por frutas mais caras, como o melão.

Assim, o amarelo tipos 6 e 7 se desvalorizou em 3%, sendo cotado a R$ 32,17/cx de 13 kg na Ceagesp. Por enquanto, a oferta ainda é pouca, mas a entrada gradual de melões da safra principal no Rio Grande do Norte/Ceará já começou a impactar nas cotações do entreposto e pode impactar ainda mais nas próximas semanas, visto que se espera uma maior colheita de melões amarelos e nobres nessa região - mas isso deve depender do sucesso das exportações, já que esse é o principal destino da produção potiguar/cearense.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento gradual da colheita no RN/CE
Ceagesp
Cepea
demanda fraca
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
queda de preço