×
Melão
Fevereiro 13, 2020
MELÃO/CEPEA: Alagamento causa perdas na Ceagesp
Definição dos preços está difícil

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Alagamento causa perdas na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 14 - Os preços do melão na Ceagesp desta semana (10 a 14/02) foram diretamente impactados pelas fortes chuvas que ocorreram no fim de semana na capital paulista. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o alagamento resultou em muitas perdas da fruta e o volume total de melões (apto para ser vendido) no entreposto ainda é incerto, o que dificultou a definição dos preços.

Assim, grande parte dos boxes atacadistas buscou praticar os mesmos valores da semana passada, de forma que o amarelo tipos 6 e 7 foi cotado em R$ 24,57/cx de 13 kg, valorização de apenas 2%. Para as variedades nobres (gália, cantaloupe e orange), não houve alteração no preço médio. Porém, destaca-se que, como a oferta de tais melões já estava se reduzindo pelo fim da safra no Rio Grande do Norte/Ceará, as perdas pela chuva devem impactar em valorizações na próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alagamento
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
melão amarelo
melões nobres
paralisação
perdas de melão
preço de melão