×
Melão
Janeiro 14, 2022
MELÃO/CEPEA: 2022 começa com preço alto no Vale, mas em queda no RN/CE
Chuvas afetam produção baiana/pernambucana

Por Vitor Provinciatto Gonçalves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: 2022 começa com preço alto no Vale, mas em queda no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 14 - Nesta semana (10 a 14/11), enquanto os preços do melão amarelo subiram no Vale do São Francisco (BA/PE), recuaram no Rio Grande do Norte/Ceará. Isso ocorreu porque, diferente da praça potiguar/cearense, que foca nos envios ao Sudeste, o Vale trabalha no mercado regional. Produtores relataram que a demanda do Sudeste está mais baixa – provavelmente devido às férias, que afetam os envios para mercados institucionais (como as escolas) e pela aproximação do meio de mês, período em que as pessoas comumente compram menos.

Assim, a semana fechou com o amarelo a granel cotado a R$ 1,26/kg no Vale, valor 17% superior ao da semana passada. Já o preço médio do embalado dos tipos 6 e 7 fechou em R$ 24,99/cx de 13 kg (posto SP) no RN/CE, redução de 4% frente ao mesmo período. Destaca-se que, na região baiana/pernambucana, a oferta está bem baixa, devido às intensas chuvas ocorridas – cenário que deve continuar contendo a disponibilidade na próxima semana.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuvas
demanda do Sudeste está mais baixa
HF Brasil
melão amarelo
preço
rio grande do norte/ceará
Vale do São Francisco (BA/PE)