17/07/2020

MELANCIA/CEPEA: Valorização continua nas lavouras

Oferta seguiu restrita durante a semana

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MELANCIA/CEPEA: Valorização continua nas lavourasVer fotos

Piracicaba, 17 - As cotações da melancia continuam aumentando na roça, finalizando esta semana (13 a 17/07) com altos preços em GO e no TO. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo com o início em Lagoa da Confusão (TO), a oferta foi restrita durante a semana, devido à finalização de algumas lavouras em Uruana (GO).

Desta forma, atacadistas e compradores registraram dificuldades em relação aos carregamentos, considerando elevado o preço cobrado pelos produtores. Além disso, há também a dificuldade na comercialização do produto ao varejo – uma vez que a demanda segue fraca, cenário acentuado pelo clima mais ameno (principalmente durante a manhã) em SP.

A melancia graúda (>12 kg) foi cotada a R$ 1,04/kg em Uruana, valor 1,4% superior ao da semana passada. Já em Lagoa da Confusão, a de mesmo calibre finalizou em R$ 0,95/kg. Agentes apontam que, a partir da próxima semana, os preços podem cair – uma vez que a oferta em GO deve ser retomada, além do maior ritmo de colheita também esperado no TO. Ainda assim, tendem a permanecer em patamares remuneradores ao produtor, superando os custos unitários.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: colheita, cotação, demanda, GO, goiás, lagoa da confusão, melancia, oferta, preço, safra, TO, tocantins, Uruana

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui