×
Melancia
Julho 17, 2020
MELANCIA/CEPEA: Valorização continua nas lavouras
Oferta seguiu restrita durante a semana

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Valorização continua nas lavouras Ver fotos

Piracicaba, 17 - As cotações da melancia continuam aumentando na roça, finalizando esta semana (13 a 17/07) com altos preços em GO e no TO. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo com o início em Lagoa da Confusão (TO), a oferta foi restrita durante a semana, devido à finalização de algumas lavouras em Uruana (GO).

Desta forma, atacadistas e compradores registraram dificuldades em relação aos carregamentos, considerando elevado o preço cobrado pelos produtores. Além disso, há também a dificuldade na comercialização do produto ao varejo – uma vez que a demanda segue fraca, cenário acentuado pelo clima mais ameno (principalmente durante a manhã) em SP.

A melancia graúda (>12 kg) foi cotada a R$ 1,04/kg em Uruana, valor 1,4% superior ao da semana passada. Já em Lagoa da Confusão, a de mesmo calibre finalizou em R$ 0,95/kg. Agentes apontam que, a partir da próxima semana, os preços podem cair – uma vez que a oferta em GO deve ser retomada, além do maior ritmo de colheita também esperado no TO. Ainda assim, tendem a permanecer em patamares remuneradores ao produtor, superando os custos unitários.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
colheita
cotação
demanda
GO
goiás
lagoa da confusão
melancia
oferta
preço
safra
TO
tocantins
Uruana