×
Melancia
Maio 31, 2019
MELANCIA/CEPEA: Uruana encerra maio com preços em alta
Menor oferta e elevação das temperaturas favorecem cenário

Por Laleska Moda, João Pedro de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Uruana encerra maio com preços em alta Ver fotos

Piracicaba, 31 - Após as consecutivas quedas ao longo deste mês, os preços da melancia reagiram nesta semana (27 a 31/05) em Uruana (GO). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a recuperação foi decorrente do aumento das temperaturas em alguns centros consumidores nos últimos dias de maio e da baixa oferta na região. A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada, em média, a R$ 0,73/kg, alta de 10,9% frente à semana anterior.

Com o escalonamento do plantio nos últimos meses, agentes esperam que a oferta siga controlada até o final de junho e início de julho, com um volume significativo entrando no mercado entre agosto e setembro. Assim, a expectativa de melancicultores é de que os preços sigam mais remuneradores nestes outono e inverno.

Vale apontar, entretanto, que a previsão é de que uma nova frente fria chegue ao Sudeste no domingo (02 de junho), reduzindo as temperaturas, segundo a Climatempo. Assim, a saída de melancias pode reduzir ainda mais na próxima semana, impactando os preços. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
GO
goiás
melancia
oferta
preço
qualidade
safra
Uruana