×
Melancia
Novembro 23, 2018
MELANCIA/CEPEA: Safra principal de Marília/Oscar Bressane está no fim
Produtores já focam na safrinha

Por Mariane Novais, Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Safra principal de Marília/Oscar Bressane está no fim Ver fotos

Piracicaba, 23 - A safra principal de melancia da temporada 2018/19 de Marília/Oscar Bressane (SP) deve ser finalizada na próxima semana, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. No geral, produtores estão mais contentes com os resultados deste ano. Apesar de o clima ter afetado a produtividade das lavouras paulistas, a oferta mais controlada nesta safra culminou em preços superiores à 2017/18, animando boa parte dos melancicultores.

Na parcial da safra (outubro a 23 de novembro), os preços médios já são 36,2% superiores ao mesmo período de 2017, com a melancia graúda (>12 kg) a R$ 0,64/kg. Assim, produtores também já se preparam para a safrinha 2018/19. Segundo agentes, o semeio pode começar um pouco mais cedo neste ano, em dezembro. Com o cenário mais positivo observado na safra principal, a expectativa é de que produtores mantenham os investimentos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
cotação
Marília/Oscar Bressane
melancia
preço
produção
safra principal
safrinha