×
Melancia
Dezembro 7, 2018
MELANCIA/CEPEA: Safra paulista está em pico de colheita
Preços se aproximam dos custos em Itápolis

Por Mariane Novais, Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Safra paulista está em pico de colheita Ver fotos

Piracicaba, 07 - Com o recuo das cotações de melancia em Itápolis (SP), a rentabilidade foi pressionada nesta semana (03 a 07/12), segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. O menor preço foi resultado do maior volume de frutas, comum para o meio da safra, e do mercado pouco aquecido. Assim, a melancia graúda (>12 kg) ficou, em média, por R$ 0,40/kg nas lavouras de Itápolis, recuo de 25,3% frente à semana passada.

Além disso, produtores têm registrado incidência significativa de doenças fúngicas e virose nas lavouras em desenvolvimento, o que pode impactar os rendimentos da colheita durante este mês. Neste contexto, produtores contam com a redução de oferta prevista próximos dias e o mercado mais aquecido, característico do início do mês, para a obtenção de melhores margens. Entretanto, a chegada de frutas do Rio Grande do Sul na segunda quinzena de dezembro pode novamente pressionar as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
HF Brasil
itápolis
melancia
preço
safra
SP