×
Melancia
Janeiro 18, 2019
MELANCIA/CEPEA: Safra em Arroio dos Ratos se aproxima do fim
Apesar da redução da oferta, preços seguem estáveis

Por Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Safra em Arroio dos Ratos se aproxima do fim Ver fotos

Piracicaba, 18 - Produtores de Arroio dos Ratos (RS) se preparam para a colheita das últimas melancias da safra 2018/19. Os trabalhos na região foram pouco afetados pelo clima úmido dos últimos dias: além das chuvas mais esparsas na região, boa parte dos produtores havia finalizado os trabalhos ainda na semana anterior. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, restam poucas roças para serem colhidas, sendo que é esperada finalização da temporada ainda na próxima semana.

Apesar da redução da oferta em Arroio dos Ratos e da dificuldade de comercialização em Encruzilhada do Sul devido ao clima, os preços no estado pouco se alteram nesta semana (14 a 18/01), uma vez que a menor qualidade nesta última praça tem limitado a valorização do fruto. Assim, a melancia graúda foi vendida a R$ 0,52/kg nesta semana, valor praticamente estável (-0,3%) frente à anterior. Vale apontar, entretanto, que ainda há previsão de boas chuvas no estado gaúcho nos próximos dias, cenário que poderia afetar a oferta de melancia e os preços. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Arroio dos Ratos
Cepea
colheita
HF Brasil
melancia
oferta
preços
RS
safra 2018/19