×
Melancia
Outubro 28, 2020
MELANCIA/CEPEA: Safra de SP pode ser prejudicada por chuvas abaixo da média
Colheita local se iniciou na segunda quinzena de outubro

Por João Pedro Motta de Paiva, Lucas de Mora Bezerra e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Safra de SP pode ser prejudicada por chuvas abaixo da média Ver fotos

Piracicaba, 28 – Produtores de melancia de Marília/Oscar Bressane (SP) e Itápolis (SP) estão enfrentando condições climáticas adversas nesta safra, principalmente pelas chuvas abaixo da média e altas temperaturas no estado. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, algumas perdas de mudas foram relatadas – e há preocupação, também, com relação à produtividade da temporada.

Segundo a Climatempo, até o dia 26/10, havia chovido 47% do que é esperado para o mês em Marília (considerando a média dos últimos 30 anos), e apenas 30% do previsto para Itápolis. A situação torna-se mais crítica àqueles produtores que não possuem irrigação – realidade de grande parte dos melancicultores do estado. Neste cenário, as chuvas registradas no último final de semana (24 e 25/10), ainda que insuficientes, foram recebidas de maneira positiva.

Do final de outubro até a metade de novembro, as melancias paulistas competem diretamente com as de Uruana (GO) – com previsão de colheita até novembro –, e com as de Teixeira de Freitas (BA) e do Rio Grande do Sul no restante dos meses.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
colheita de melancia
HF Brasil
oferta de melancia
perspectiva de oferta de melancia
produção de melancia