×
Melancia
Outubro 29, 2019
MELANCIA/CEPEA: Safra de Marília/Oscar Bressane está próxima do encerramento
Produtividade fica abaixo do esperado na temporada

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Safra de Marília/Oscar Bressane está próxima do encerramento Ver fotos

Piracicaba, 29 – A colheita de melancias da safra principal de Marília/Oscar Bressane (SP) teve início em outubro e já está próxima do encerramento. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o menor volume é resultado da diminuição de área nesta temporada – devido à rentabilidade apertada da safrinha 2019 e à dificuldade em obtenção de terras.

Além disso, a baixa produtividade desta safra (devido ao clima seco e pouca irrigação) ocasionou a menor oferta de melancia. De acordo com agentes, mesmo as lavouras de melhor qualidade não obtiveram grande quantidade de graúdas – com predominância de médias e miúdas.

Já em Itápolis (SP), que deve iniciar a colheita em novembro, melancicultores também estão receosos quanto ao clima seco. Esse cenário é preocupante, uma vez que a área plantada na praça para esta safra teve aumento – possibilitado por créditos de cooperativas e tentativa de amenizar os prejuízos da safrinha 2019.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
2019
Cepea
HF Brasil
Hortifruti Brasil
melancia
preços
safra