×
Melancia
Junho 2, 2022
MELANCIA/CEPEA: Primeiro mês de colheita em GO finaliza com boa produtividade
Clima favoreceu o desenvolvimento das lavouras em maio

Por Lucas de Mora Bezerra, Thomas Brigato e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Primeiro mês de colheita em GO finaliza com boa produtividade Ver fotos

Piracicaba, 02 – Ao longo deste mês, mesmo com a onda de frio no início da segunda quinzena, as altas temperaturas e o tempo firme predominaram na região de Uruana (GO), garantindo produtividade e qualidade elevadas para as melancias até o momento. A produtividade média mensal na praça foi de 50,8 t/ha, avançando 13% em comparação com o mesmo mês da safra passada.

Os melhores rendimentos produtivos, porém, não foram suficientes para diluir os custos de produção, que chegaram a R$ 0,59/kg neste mês, alta de 31% em comparação com maio da temporada anterior. Ainda assim, caso a produtividade não tivesse aumentado, os custos unitários poderiam ser ainda maiores.

 Com os gastos em alta, a rentabilidade da melancia ficou restrita neste mês, já que os preços de mercado recuaram 6% frente a abril, com a graúda (>12 kg) fechando à média de R$ 0,74/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
cotação
custos de produção
GO
goiás
melancia
preço
produtividade
rentabilidade
temperatura
Uruana